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VENDEDOR DE LOJA: INVISTA NESTE PROFISSIONAL E MELHORE SUA PERFORMANCE.

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vendedor de loja tem participação significativa nas performances do seu negócio. Sem falar que eles são os principais responsáveis por gerar uma experiência de compra memorável para o consumidor.

No entanto, existem gestores que ainda não enxergam o protagonismo de um vendedor de loja. Prova disso é a alta rotatividade de profissionais no varejo. Um índice que dificulta a capacitação e o desenvolvimento de uma equipe coesa e eficaz.

Para ajudar, reunimos as características que você deve aperfeiçoar em seus colaboradores. Além disso, vamos apontar algumas dicas para investir mais no vendedor de loja. Confira!

AS CARACTERÍSTICAS DE UM BOM VENDEDOR DE LOJA

Um bom atendimento pode ser o diferencial que a concorrência ainda não deu a devida atenção. Isso significa que você pode trabalhar a oportunidade perfeita de trabalhar com a retenção de clientes por meio de uma experiência impecável.

Para tanto, a maneira com a qual os seus vendedores abordam e interagem com os clientes impacta qualitativamente nos resultados. Algo que pode ser potencializado por meio o desenvolvimento das seguintes características, consideradas valiosas no setor de vendas:

  • Saber se comunicar: falar e ouvir são elementos de uma comunicação eficiente. Para o vendedor de loja, essa combinação ajuda a compreender as necessidades do cliente e em alinhá-las às soluções de sua loja de roupas;
  • Positivismo: sorriso estampado, gentileza e disposição são qualidades que ajudam a derrubar a resistência do consumidor, visando uma abertura para identificar boas oportunidades;
  • Engajamento: a motivação do seu colaborador é diretamente relacionada com a qualidade do seu atendimento.

Nesse último aspecto, o gestor tem participação ativa, pois é ele o responsável por valorizar seus colaboradores. O vendedor de loja que não se sente assim entre outros motivos pode deixar a desmotivação interferir no trabalho.

Para evitar esse revés e lidar com a fidelização de clientes por meio do bom atendimento, algumas orientações podem ajudar.

4 DICAS PARA MOTIVAR O VENDEDOR DE LOJA

Aumentar as vendas e atrair mais clientes são resultados complementares. E, em muitos casos, decorrentes da qualidade do atendimento.

Para que a sua marca seja reconhecida como diferenciada, confira algumas dicas que selecionamos para trabalhar contínua e gradativamente a motivação do vendedor de loja:

1. AVALIE INDIVIDUAL E COLETIVAMENTE

Passe a conhecer melhor os seus colaboradores e, por meio dessa relação, identifique pontos fortes e de melhorias.

Assim, você consegue orientá-los para que conquistem resultados melhores a cada atendimento realizado.

2. AVALIE O VENDEDOR DE LOJA PERIODICAMENTE

Crie o hábito de se reunir com a equipe e passar um feedback periódico, pautado por um sistema de metas.

A cada encontro, você dá um feedback ao profissional, apontando as qualidades e o que ele pode fazer para melhorar. Na ocasião seguinte, vocês identificam o que foi feito e o que pode ser trabalhado até a próxima avaliação.

Isso ajuda a moldá-los como profissionais melhores e, consequentemente, para a sua loja de roupas. Mas serve também como um aperfeiçoamento da qualidade do serviço prestado.

3. INCENTIVE-OS A VENDER MAIS

Com metas e recompensas, é possível trabalhar com um ambiente profissional mais competitivo. Lembre-se, no entanto, de traçar metas alcançáveis. Do contrário, a estratégia pode desmotivar a equipe com mais facilidade.

Além disso, como líder, você deve manter o ambiente propício ao desenvolvimento dos profissionais. Isso significa que a competição gerada deve ser sadia e estimular o trabalho em equipe, e não o individualismo.

4. FORME UM TIME, GERE E CONQUISTE A SUA CONFIANÇA

Caso a sua equipe não corresponda ao esperado, analise quais características você procura em um bom vendedor de loja. Em seguida, forme esse time e trabalhe no desenvolvimento de cada um deles.

Isso ajuda a conquistar a confiança dos profissionais e a construir um ambiente harmônico e focado em resultados.

Dessa maneira, você motiva o vendedor de loja, desenvolve sua equipe e fortalece a sua loja! Agora, caso queira conhecer mais alternativas para melhorar as vendas em sua loja de roupas, convidamos você a ler o nosso artigo sobre atendimento via redes sociais!

Publicação original no site: http://www.brixjeans.com.br/blog

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