Gestão

Ferramentas que definem o rumo do seu negócio!

Quando decidimos abrir uma empresa a primeira coisa com que nos preocupamos é o nome destinado ao local não é mesmo? Porém hoje vou te mostrar que blogexistem outras 3 coisas tão importantes quanto o nome de sua empresa. Apesar de vários empreendedores não darem muita ênfase para essa ferramenta, ela é muito importante pois define o que a empresa “É” e para onde deseja “IR”.

Um dos aspectos mais importantes para o desenvolvimento de liderança e reconhecimento de seu negócio é o estabelecimento de missão, visão e valores da sua empresa. O Conjunto formado por esses 3 itens representam a identidade de sua empresa. Todos devem saber claramente o propósito e a razão da existência da organização.

Quer fazer isso mas não sabe nem por onde começar? Irei te ajudar. Veja essas dicas de como montar sua missão, visão e os valores de sua empresa:

 

Missão

A missão é uma declaração das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes. Por que a empresa existe? O que a empresa faz? Para quem?

 

Visão 

A visão é a descrição do futuro desejado para a empresa. A visão deve conter tanto a aspiração, como a inspiração. A aspiração de tornar-se “algo”, e a inspiração porque esse “algo” deve merecer e valer a pena ser concretizado. Deve facilitar as respostas para as seguintes perguntas: No que a empresa quer se tornar? Onde nós estaremos? O que a empresa será? Em que direção deve-se apontar os esforços dos dirigentes e colaboradores? Como você imagina que será sua empresa nos próximos dez ou vinte anos? Estas perguntas podem ser respondidas se analisarmos o termo visão.

 

Valores

Quando falamos em valores, estamos falando sobre princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a missão, na direção da visão.   

Os valores também podem ser vistos como um conjunto de crenças, ou princípios, que definem e facilitam a participação das pessoas no desenvolvimento da missão, visão e dos próprios valores. Os valores ainda facilitam o comprometimento entre os colaboradores e dos colaboradores com os clientes, comunidade e com a sociedade.

Resumidamente, os valores definem as regras básicas que norteiam os comportamentos e atitudes dos colaboradores. São regras para que, executando a missão, se alcance a visão. Os valores dão o suporte, é o foco da moral e ética da empresa.

Viu só como é importante definir a missão, visão e valores da sua empresa? E agora mãos a massa, pegue papel e caneta e comece agora mesmo a identificar os pontos solicitados neste artigo. E se você gostou deste conteúdo compartilhe em suas redes sociais e marque um amigo que precise ver isso, ele vai adorar as dicas!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.