Empreendedorismo

Cuidados na hora de abrir seu próprio negócio

Cuidados na hora de abrir seu próprio negócio

Nosso assunto de hoje é o cuidados na hora de abrir o seu próprio negócio , um tópico que, às vezes, no entusiasmo de  investir, você esqueça de avaliar.

Todos sabemos que abrir o seu próprio negócio é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa, é alcançar o sonho.

Precisamente devido a esta situação, a decisão deve ser tomada com muito cuidado, pois pode ser irreversível e por em risco sua situação financeira.

Estudar o mercado, ouvir os conselhos daqueles que já estão no ramo e com a experiência em sua profissão, são algumas das ações que irá, certamente, contribuir para o desenvolvimento da sua empresa e possibilitar atingir altos lucros.

Como regra geral, a abertura de seu próprio negócio é sempre algo bem avaliado, por aqueles que ainda estão decidindo começar ou mesmo aqueles já estabelecidos no mercado.

Esta idealização, no entanto, devem ser controlada de modo que o resultado não seja o oposto do tão imaginado sonho, e não se torne um pesadelo financeiro terrível para você.

Para iniciar um projeto, você tem que usar o lápis e o papel calcular o que será investido em equipamentos, pessoas, sem precipitação. Planejar bem o trabalho  é um grande começo.

Planejamento é essencial para quem deseja abrir o seu próprio negócio.

 

A rotina de abrir seu próprio negócio

Além de calcular os custos do negócio, quem está iniciando deve fazer uma profunda investigação sobre o tipo de negócio que você quer investir. O ideal é falar com, pelo menos, com quatro ou cinco empresários que já estão nesse ramo por algum tempo.

Realizar uma pesquisa de mercado e verificar o que está faltando, o que o público quer e que ninguém ainda fornece, ou quando oferece, eles fazem isso de forma sem muita eficiência.

Abrir um negócio não é para suprir nossa necessidade, mas, sim, as deficiências do mercado!

Determinar o tipo de problema que você pode resolver e apresentar a sua solução.

Outro ponto-chave é respeitar a sua afinidade ou habilidade adquirida ao longo da sua vida profissional, o que certamente, vai contribuir para o desenvolvimento da sua ideia ou empresa.

 

Assumindo a sua posição como um empresário

Um dos cuidados na hora de abrir o seu próprio negócio diz respeito à sua atitude pessoal ante essa nova situação. Tão importante quanto a todos os fatores que mencionamos neste artigo, é o de aceitar que uma pessoa tem de ser um funcionário novo no mercado, um empresário.

Há uma diferença brutal entre a gestão de uma empresa  e de um trabalho com salário certo todo o mês,  13º salário, e férias a cada ano.

Aqueles que desejam fazer deve-se primeiro entender que, especialmente nos primeiros anos, você vai ter que se dedicar de doze a quinze horas por dia para a empresa e abandonar uma série de outras atividades em virtude de seu novo negócio.

Ter o próprio negócio requer uma grande quantidade de envolvimento e foco, é uma opção de vida que pode ser por um longo tempo. Por conta disso tenha muitos cuidados na hora de abrir seu próprio negócio.

Leia também o artigo abrir o seu próprio negócio exige muita reflexão

Estar ciente dos cuidados na hora de abrir seu negócio, o seu risco será muito menor e a probabilidade de seu sucesso vai crescer muito. Mantenha-se atualizado assinando o nosso boletim informativo.

Por Cesar Feix

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.